terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ANTES QUE O MAL SE ESTABELEÇA

Diz o adágio popular que "quem conta um conto aumenta um ponto". O problema é que esse tal "ponto" aumenta em progressão geométrica até que o "conto" inicial estará totalmente deturpado.
Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonado pelos meus filhos e netos. A pouco tempo atrás soube que uma de minhas noras está "preparando outra pessoa". A alegria tem sido enorme em nossa família .Na ocasião do anúncio, ainda não era possível saber qual era o sexo do bebê. Em clima de festa familiar brinquei com meu filho primogênito, pai do bebê, dizendo que certamente ele não "NEGARIA FOGO", nos dando um neto. Na minha idade, com a experiência adquirida, é claro que aprendi que "neto" ou "neta" são sempre maravilhosos. Apenas ousei fazer uma brincadeira. Tenho sido ao longo de minha vida, em razão de minhas responsabilidades, um homem grave que pouco brinca. Homens assim costumam ser sem graça, reconheço. Naquela oportunidade , suspeito, minha brincadeira pode ter sido saudada como preconceituosa. Meus filhos sabem que não tenho preconceito algum com "neta". Aliás, se necessário for, dou minha vida por uma que tenho, que é a "galeguinha" mais linda que este mundo já viu. Peço, contudo, perdão aos meus filhos (Beto, Márcio e Mimi) por não saber brincar. Peço , principalmente, que não permitam que a frase "NEGAR FOGO" seja transmudada em "INCOMPETÊNCIA". Já é dificil explicar uma brincadeira inocente. Eu jamais chamaria, ou sequer permitiria passivamente, que um filho meu fosse chamado de incompetente. Todos os meus tres filhos (Beto, Marcio e Mimi) são seres humanos maravilhosos, muito superiores a mim; mais inteligentes; mais humanos; mais capazes, tudo mais . E aqui não faço mais que minha obrigação em reconhecer o que todas as pessoas de nosso relacionamento percebem a olhos nús . E essa superioridade em relação a mim, herdaram de minha mulher Dalma. A ela seja dado todo mérito pela beleza de caráter dos meus filhos. Quanto a mim, que Deus me perdoe a "incompetência".

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

C E L E B R A Ç Ã O

Celebro, festejo, tenho que fazer festa. Tenho sido abençoado por Deus a quem sou muito agradecido por :

1. MINHA MULHER -
"Mulher virtuosa, quem a achará?"-(PV.31:10)

Encontrei a mais de trinta (30) anos a resposta a esta pergunta: EU .
Certamente o mundo já viu muitas mulheres de valor inestimável. Na história da humanidade encontramos dezenas delas provando o valor incalculável dessa magnífica obra do criador, inclusive, quando algumas delas sustentavam o ministério do Senhor Jesus com seus bens(Lc.8:1 a 3). Incluo no topo desta lista , minha mulher. Não é sem causa que seu nome já anuncia a grandeza do seu ser: DALMA . É o meu primeiro e único amor, a mãe de meus filhos. Concordo com o poeta quando diz que "tudo foi feito por ela". Ela é o centro de nossa família. Tudo gira em torno dela. A riqueza ética e a forte e decidida implantação dos valores cristãos na mente de nossos filhos deve-se ao trabalho dela. Pouco contribuí .Não me canso de agradecer a Deus por este maravilhoso presente dos céus. Quem era eu antes da Dalma? Que Deus a conserve com saúde, e firme nas promessas do bom Salvador na viagem até à Jerusalém celestial.

2. MEUS FILHOS
"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão"-(SL.127:3)
Que benção maravilhosa são os filhos! Aleluia!Glórias a Deus! Por três vezes Deus nos abençoou com jóias preciosas . Foram crianças lindas. As apresentamos ao Senhor, conforme o costume dos "crentes". Conduzimos as crianças com fidelidade à Escola Dominical. Tornaram-se adolescentes ativos na obra do Senhor. Na juventude, firmes no Caminho do Mestre, namorearam, noivaram e se casaram na igreja. Permanecem, pela misericórdia divina, firmes nos caminhos do Senhor.

HUBERTO-
É o primogênito. O bebê mais lindo que meus olhos já viram. Meu alemãozinho. Galeguinho dos olhos "cozidos". Inteligente, desde cedo revelou talento especial para a música. É o melhor cantor que já ouvi cantar . Desde seu nascimento só nos tem dado alegrias. É um menino maravilhoso. Filho obediente, servo de Deus aplicado, envolvido com a causa de Cristo. Algum dia vou escrever sobre ele um poema que ainda não sei escrever .Que Deus o conserve com saúde e lhe dê sabedoria para conduzir sua família no temor do Senhor .

MARCIO-
Meu "barriguinha querido". Desde criança sempre foi "amável com toda gente", como diz o hino.Um "doce" de menino.Esportista, sempre foi corajoso e determinado. Ainda muito jovem assumiu responsabilidades que dificilmente outro assumiria .É pai amoroso, marido dedicado, inteligente e pacífico. É uma inspiração para mim. Sua maneira de ver a vida foi herdada de sua mãe(Dalma) . Aprendo com ele. Qualquer dia farei uma poesia dedicada a esse menino maravilhoso. Que Deus o conserve com saúde e lhe dê sabedoria para conduzir sua família .

NOEMI-
Minha "santinha". Existe menina mais linda? Há por acaso no globo terrestre uma filha mais doce, mais meiga, mais amorosa do que ela? É a filha que sempre desejamos ter. É companheira, amiga, serva de Deus, a melhor cantora que já vi cantar, uma menina que, da unha do dedão do pé até o fio de cabelo mais central de sua cabeça não tem defeito algum. É uma boneca! Inteligente, sábia, perspicaz, empreendedora por natureza, serva fiel de Cristo, só pode ter uma vida abençoada e abençoadora. Sei que Deus tem reservado para esta flor o melhor desta vida, e por fim a salvação eterna . Um dia desses vou escrever um poema falando dessa dádiva divina chamada "Mimi". Que Deus a conserve com saúde e lhe dê vitória em tudo que intentar fazer .


3. MEUS NETOS
"O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel" (SL.128: 5 e 6)

Aleluia! Louvado seja Deus!
Temendo ao Senhor, temos podido ver os filhos de nossos filhos. Aleluia!

CHRISTIAN-
Meu "cururuzinho" querido. É o nosso primeiro netinho. É tão especial que já veio "pronto". Desde a mais tenra idade já revelava ser trabalhador. Certamente trata-se do DNA de seu outro avô (Aloisio) . Já na primeira infância me deu lição de vida quando me fez ver que uma casa vale mais que um pedaço de muro. É uma criança maravilhosa, uma dádiva divina. Esportista dedicado, parece uma extensão de seu pai Márcio. Se os netos são também nossos filhos, o "Kita" é o nosso primeiro "filho". Por ele sou capaz de enfrentar muitas guerras. É meu neto querido. Que Deus o conserve sempre assim com saúde, doce e obediente. Que o Senhor lhe dê sabedoria para ase tornar um homem de valor . Agradeço a Deus e à Kátia por este presente .

KELLY -
Minha "galeguinha" querida . A loirinha mais linda do mundo. Extremamente inteligente, desde a mais tenra idade revela ser obstinada e ter firmeza nas decisões. É daquelas que não abrem mão de valores. Pessoas assim costumam ser fazedoras de opinião, e com isso mudam o mundo para melhor. É, pois, sucesso garantido. É uma netimnha que lembra muito a vovó Dalma com seu jeito amoroso de ser. Muito bem educada pela mamãe Kátia, só nos tem dado alegrias. Sei que Deus a tem reservado para ser uma coluna de sustentação ética em nossa família. Em algum momento na história de nossa família as decisões passsarão necessáriamente pelo crivo da opinião sábia dela. Ela nasceu para influenciar pessoas para o bem. Que Deus a conserve com saúde e lhe dê sabedoria e inteligência aguçada para ser abençoadora dos povos. Agradeço a Deus , ao Márcio e à Kátia por este presente .

PAULO -
Meu "galeguinho" querido . Já vi ele conversando a seu modo. Sua maneira de movimentar as mãos revelam que ele será maestro de decisões importantes . No momento é a versão mais aprimorada dos homens de nossa família. Genéticamente esportista, certamente considerará a possibilidade de ser verdão. Um mimo para seu avô . A mistura do Beto com a Michelle aponta para um bebê capa de revista . Será um menino saudável, inteligente, definidor de caminhos, trabalhador, empreendedor capaz de "levantar os fundamentos de muitas gerações", e ser uma bênção na obra do Senhor. Que Deus o traga com saúde. Agradeço a Deus, ao Beto e à Michelle por este presente . Amém .