quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UMA PORTA ABERTA QUE NINGUÉM PODE FECHAR

Não há instituição no mundo mais nobre, mais bela, mais importante que a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Aqui não falo de estatuto, regras, ou de qualquer agremiação criada pelo ser humano. Trato aqui da mais sublime assembléia de homens e mulheres determinada pelo Senhor Jesus Cristo. É essa comunhão de santos que estou considerando.É ela que conduz os homens a Cristo; é ela que nos auxilia na modelação de nosso caráter. Louvado seja Deus pela existencia da Igreja! Ela está espalhada pelas vilas,cidades e paises. Ela se reune em casas, tendas, montanhas, cavernas, salões e até embaixo da terra . O inferno nunca prevaleceu e nem prevalecerá contra ela (Mat.16:18). A "denominação" pouco importa. O que interessa é a reunião dos santos. Os santos são individuos diferentes, cientes de que a unidade de que trata o Senhor Jesus (Jo.cap.17), não significa, necessáriamente, unanimidade e nem uniformidade .O que une os santos é fundamentalmente mais importante do que aquilo que separa as denominações .Por tal razão a igreja está espalhada pelos quatro cantos do mundo, mas unida na pessoa bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pela misericórdia divina, faço parte da Igreja de Cristo desde 1955 . Agradeço ao Criador por fazer parte de uma igreja local, cuja denominação, assim como outras, tem levado a "causa" de Cristo avante. Nas palavras do Bispo Sinvaldo Coelho: "...é uma igreja equilibrada". Faço côro com ele . Nesses meus cinquenta e seis anos de evangelho, consegui reunir alguma experiência. É com esses olhos que tenho observado minha amada igreja local. Quando olho para o jovem pastor Ronaldo Cabrera e o pastor Carlos, seu auxiliar, nossos amados pastores, vejo homens probos que não negociarão sua "integridade diante do altar da popularidade" , como diz Jorge Henrique Barro(Uma Igreja Sem Propósitos-Ed.Mundo Cristão-pg.23). Tenho visto, no pouco tempo em que eles estão entre nós, que fortalecem as ovelhas enfraquecidas, ligam as quebradas, trazem as desgarradas, buscam as perdidas, nos apascentando com amor e dedicação. Sou grato a Deus por ter capacitado homens desse quilate . Quando leio a palavra de Paulo aos presbíteros efesianos (Atos 20:17 a 38), vejo homens sensíveis envolvidos com a mais preciosa de todas as missões .Aí , então, me lembro da fidelidade do presb.Daniel, do zelo do presb.Ilton, do cuidado do presb.Jairo, do amor do presb.Antonio, do caráter e ponderação do presb.Manoel, do trabalho do presb.Misael, além de notar, com profunda admiração, o dedicado trabalho voluntário dos presbíteros que dirigem nossas sete congregações. Também quando leio Lucas relatando a escolha de "varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e sabedoria"(Atos 6:3), para exercerem o diaconato, me lembro da excelência da qualidade de nossos diáconos e diaconisas. Como não perceber o zelo e o cuidado da intercessora Marta Edi ? E a fidelidade da Sandra Ribeiro ? É impossivel não ver a dedicação do prof.Antonio Molesine, o amor do diac.Floriano, a doçura e o carinho do diac.Aloisio, a dedicação do diac.Sérgio, a presteza do diac.Jairo, a atenção do diac.José Roberto, o trabalho do diac.Marcelo, a tenacidade do diac.Rogério, a generosidade do diac.Darley que sempre apoiou a mim e minha família, o desprendimento do diac.Redny. Que dizer então do amor , dedicação, zelo e carinho das diac.Júlia, diac.Sonia, diac.Vera, diac.Minervina, diac.Eliana ? Servem ao Senhor Jesus nos atendendo de maneira graciosa. E a irmã Leocádia ? Intercessora incansável, mulher virtuosa, incapaz de nos esquecer em suas orações. Nossa igreja está repleta de mulheres maravilhosas servindo ao Senhor, entre elas a Sandra Leitão, a Rosilda, a Dra.Alessandra, a Dayse que juntamente com a Laodicéia e a Eliana cuidam de nossas crianças, a Adriana com nossos adolescentes, a delicada Patricia com nossos pré-adolescentes, a Cláudia, a Dra.Michelle Damas cuidando de nossas cabeças, a Kátia Damas promovendo nossas festas com competência, a graciosa Lecy, a irmã Alice com sua experiência, a Magali sempre sorridente, o trio Evódia, Naitinha e Nainha nos estimulando, a Maria Nunes sempre presente, a irmã Alda com sua fidelidade, a Roberta e a Rosana, a irmã Ruth , a Edilene, a alegria da Cisa e da Domingas, a Valdelice, a Beth, a Viviane, a generosa Benta, a Sirlene, a Luciana, a Mirela, a Adriana do Rogério, a Elionai do Aroldo, a Cristina do Eliel, a competente Marilene da EBD, a Dra.Camila, a Dra.Josinete, a cantora Ivani, a Inês, a doçura da Shirley, a Irene do Floriano, a Elaine do Darley, a Elaine do Rogério, a irmã Graça, a Judite, a Severina, a Berta, enfim, essas todas e as que, por minha absoluta deficiência, não consigo lembrar o nome.E o conjunto "Estrela da Manhã" ? Que lindo! Que Deus abençoe minha querida esposa Dalma por ter reunido essas irmãs .Nossas crianças são as mais belas.Nossos jovens e adolescentes são os mais inteligentes. Tudo de bom. Minha amada igreja está repleta de varões especiais, cujos nomes ainda não consegui decorar. Todos servos valorosos do Senhor Jesus. Entre eles, o Benê com sua alegria contagiante, o Emarlom com seu dom na percussão, o Eliel, o Serginho com seu amor, o Rogério da Elaine, o col.Francisco, o Lair, o Eduardo da Júlia, os da família Pitta, o dedicado Dr.Roberto, o Marcelo da Adriana, os dois dedicados Kleber, o Pedro da Lecy, o Ronaldo, cuja exegese bíblica eu admiro, o brando Aroldo, o dedicado irmão Davi. Os músicos de nossa igreja são inegávelmente preparados. O Rodrigo com sua guitarra solo, o Beto com sua arte nas cordas, o Márcio e o Mário mestres no contra-baixo, o Marcos professor no sopro, os bateiristas de grande qualidade. Eu ficaria horas falando da beleza do serviço religioso prestado por minha igreja. Somos mais de quatrocentas (400) pessoas, e eu, por minha absoluta incompetência, pela qual peço perdão, deixo de registrar o nome de todos os valorosos servos de Deus que ali tem servido de inspiração para mim. Decidi registrar meu amor pela Igreja do Senhor Jesus Cristo, da qual faz parte minha igreja local. Sei que temos muito ainda a avançar. Percebo nossas limitações, cujo ator principal, reconheço, sou eu . Entretanto, nesta oportunidade, quero deixar registrado meu louvor a Deus por poder fazer parte da IGREJA METODISTA WESLEYANA de Itaquera-SP.
Que Deus nos dê sabedoria, saúde e ânimo , para fazer mais do que nos é mandado fazer .
"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado fazer, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer".(Mat.17:10) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário