O Brasil chora. A violência é de tal magnitude, que até a presidenta(Dilma) se derramou em lágrimas em frente às câmeras de televisão. Que dor ! Quanto horror !Ninguém consegue inteligir o que aconteceu nesta manhã no bairro do Realengo na cidade do Rio de Janeiro . Crianças felizes subiram até à escola para se prepararem para o futuro. Com elas subiram para a sala de aula os seus sonhos. Sentadas na sala de aula, tiveram um encontro violento com a morte. A dor dos pais é inenarrável. O trauma psicológico dos sobreviventes, talvez nunca seja superado. Famílias inteiras, certamente, a partir daí , estarão irremediávelmente desestruturadas. Até êsse momento em que estou fazendo êste triste registro, os mortos já somam onze (11): dez (10) meninas e um (1) menino. Todos com idade entre doze (12) e quatorze (14) aninhos. Mais ou menos a idade do meu Salvador quando ensinava os doutores no templo (Lc.2: 41 a 53) . Uma vida pela frente. Histórias que nunca mais poderão ser escritas. Quanta violência, meu Deus !
A teologia tradicional, com resposta para tudo, com seu nariz empinado, explicará : "Foi da vontade de deus ! Há um propósito em tudo isso ! " . Quero fazer côro com aqueles rotulados de herege, que não aceitam êste deus que, não só planeja, permite, como elabora um projeto a partir de uma tragédia como esta. Êste deus não é seguramente o Deus da bíblia. O Deus da bíblia é amor, suas intervenções são sempre pela vida, e, como aconteceu na morte de Lázaro (João 11: 1 a 46) , novamente hoje pela manhã , ELE CHOROU . O massacre desta cinzenta manhã no Rio de Janeiro, dilacerou o coração do Criador .
Minha oração é que Deus, com seu infinito amor e misericórdia, possa confortar os corações dos familiares, que neste momento estão arrebentados pela dor .
Meu grito é : Maranata !
Que Deus tenha misericórdia de todos nós .
Nenhum comentário:
Postar um comentário