domingo, 3 de abril de 2011

CRIANÇA FAZ CADA PERGUNTA !

Toda criança passa por uma fase de curiosidade. Pergunta tudo. Algumas são tão curiosas que chegam a irritar seus pais. Isso acontece ali por volta dos cinco, seis aninhos.
O pastor Robson tem um desses "pimpolhos" perguntadores. É o Juninho . O Juninho tem cinco aninhos, mas além de perguntador, é daquelas crianças super inteligentes, que observam tudo, não deixam escapar nada. Quando está com seus priminhos, brinca de fazer "cultinho". Só que ele é o pastor, é o músico, é o cantor, é o que ora e o que impetra a bênção .É um lider nato. Filho do pastor, sente-se o dono da bola.
Outro dia o pastor Robson estava em casa lendo a bíblia, quando Juninho perguntou-lhe: "Papai, ladrão vai para o céu ? Claro que não meu filho", respondeu o pastor. "Então quem não dá o dízimo não vai para o céu, não é papai ? Bom, meu filho, não é bem assim", respondeu o pastor. "Mas papai, foi o senhor mesmo quem disse", insistiu Juninho. "Depois eu te explico", retrucou o pastor. Juninho, perguntador, emendou outra: "Papai, outro dia lá na casa da irmã Soraya, o senhor pregou que para ser salvo era preciso confessar que Jesus é o salvador e crer que Ele ressuscitou . O senhor esqueceu de falar que precisava pagar o dízimo, não é ? Juninho, meu filho, as coisas não são simples assim. Vai brincar , vai meu filho !", respondeu o pastor. Juninho, "custoso" como se diz lá em Goiás, deu uma voltinha e veio com outra: "Papai, lá na nossa igreja ninguém vai para o céu, não é ? Por que meu filho ?", retrucou o pastor. "Porque é todo mundo pobre, e o senhor vive falando que quem paga o dízimo recebe todas as bênçãos que deseja. Acho que lá ninguém dá o dízimo, não é ?", perguntou Juninho . "Juninho, pare de atrapalhar o papai, por favor. Preciso estudar !", falou o pastor com certa irritação . Ao que emendou Juninho : "Tá legal papai, quando o senhor aprender, me ensina, tá bom ?" .
Criança faz cada pergunta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário