terça-feira, 12 de abril de 2011

ROGAI POR NÓS !

Rogar significa: pedir com insistência e humildade; suplicar; implorar; interceder; pedir; intervir a favor de ...

Para nós, pais, nossos filhos serão sempre nossas crianças, nossos bebês . Achamos que eles devem ser protegidos por nós a vida toda . Quando surge algum problema, próprio da vida, julgamos que temos sempre o melhor conselho, a melhor dica, a melhor instrução, a ultima palavra . Revestimo-nos de uma aura de autoridade paternal que, a nosso juizo , nos torna de alguma maneira, mestres em todo aconselhamento. É assim . Raramente nos abrimos para aprender com nossos filhos. É aquela velha sensação de posse, que a maioria de nós tem . Mas fazemos isso porque amamos nossos filhos. Abominamos a mais remota possibilidade de vê-los sofrer. Não admitimos o menor vislumbre de qualquer tipo de risco que eles possam eventualmente experimentar. Isso é por amor, por cuidado, por zelo . Para nós, nossos filhos têm que ser sempre felizes, saudáveis e bem sucedidos .
Em meus trinta e quatro (34) anos de casamento, tenho assistido minha mulher em longas orações pelas madrugadas, rogando a Deus pelos nossos filhinhos. Acho lindo quando ela carinhosamente pede a Deus que proteja o "Betinho", o "Marcinho" e a "Mimi". Desde que nasceram, eu também tenho orado algumas vezes por dia pedindo a Deus que cuide do meu "alemãozinho" (Huberto), do meu "barriguinha" (Márcio) e da minha "santinha"(Noemi). É assim que vemos nossos filhinhos . Rebentos queridos que precisam de constante proteção . Sei que com meus irmãos em Cristo também acontece o mesmo.
Se assim acontece conosco, seres humanos falhos, rebeldes e ingratos, fico imaginando Deus santo, nosso Pai, quão grande é o seu cuidado para conosco .
O apóstolo Paulo escrevendo aos Corintios, em sua segunda carta, cap.3:17 , afirma que o Senhor Jesus ...."é o espírito..." , e no versículo 34 do cap.8 aos Romanos, diz que Ele (Jesus Cristo)..."está à direita de Deus e intercede por nós" . Jesus , esse único mediador entre Deus e nós (I Tm.2:5) , vive sempre intercedendo por nós (Heb.7:25) . Aleluia !
Quando estou na comunhão dos santos (igreja) , fico olhando, por exemplo, para os meus pastores e imaginando nosso Senhor Jesus Cristo rogando ao Pai : "Pai, cuida por teu amor do Ronaldinho, envia anjos para proteger sua vida, sua casa. Protege com teu amor ao Carlinhos, cuida dele e da sua casa. Livre-os do mal". Penso que é assim. Jesus Cristo carinhosamente rogando ao Pai a favor do "Manoelzinho", do "Danielzinho" , do "Jairinho", do "Darlinho", bem como a favor de todos os "inhos", seus queridos filhos, e até a favor do "ivinho", o menor de seus filhos.
Por favor, Senhor, continue a rogar por nós ! Amém .

Nenhum comentário:

Postar um comentário