quarta-feira, 6 de julho de 2011

AINDA TENHO FÉ

O que será do movimento evangélico brasileiro daqui a vinte anos ? Qual o destino da igreja ? Quem serão os "crentes" do futuro ? A pouco tempo participei de um encontro para jovens músicos e cantores. O preletor perguntou : "Quem trouxe a bíblia?" Do auditório lotado, dois ou três jovens estavam com suas bíblias. Aquelas pequenininhas, de letras bem miudinhas, fechadas com um ziper . Os chamados "grupos de louvor" ou "ministérios de louvor" que se apresentam nos "shows" dominicais espalhados pelas comunidades, estão pontilhados de efeminados. As danças, que modernamente foram introduzidas no culto como sendo ato de adoração, apresentam movimentos sensuais sob os gemidos de alguma cantora gospel famosa . Os pregadores transformaram suas mensagens em discursos ufanistas, imaginando que podem controlar o futuro mediante uma encenação de acesso ao sobrenatural, a seu bel prazer, e sob seu comando. As massas lotam os espaços religiosos, não para a adoração, mas para tentar realizar seus sonhos de ordem material, conquistar vida fácil, encapsular seus medos . Nesse quadro, os responsáveis pela música fingem que não estão se exibindo, os pregadores fingem que não estão encenando, e a platéia finge crer que dali sairá com a resolução de seus anseios. "Os dias correm , as horas se passam...", e tempo precioso está sendo gasto com a formação de uma geração de crentes absolutamente alheia aos conteúdos da fé cristã. A despeito dessa trágica farsa do evangelicalismo moderno, ainda tenho fé.
-tenho fé que Deus ouve nossas orações ;
-tenho fé que Deus interfere no curso de nossa história;
-tenho fé que Deus defende os seus ;
-tenho fé que Deus ainda tem muitos "Wesley", "Finney", "Spurgeon", Hudson Taylor", "Jonathan Edwards", "Albert Shwitzer", "George Muller", "Robert Kalley", "Ashbel Simontom", "Gunnar Vingren", "Daniel Berg", "Moody", "Gessé T.Carvalho", "Irineu Monteiro", espalhados pelos cantos do Brasil, fora da mídia ;
-tenho fé que os castelos e os impérios econômicos, construidos pelos pregadores midiáticos à custa da carne das ovelhas, ruirão em breve. O Senhor dará um "BASTA";
-tenho fé que pregadores se levantarão anunciando novamente o "arrependimento" para remissão de pecados;
-tenho fé que os verdadeiros crentes voltarão a ser minoria produtiva;
-tenho fé que a Palavra de Deus (bíblia) voltará a ser a nossa única regra de fé e prática;
-tenho fé que nossos encontros deixarão de ser sarau gospel, e sim oportunidades para o anúncio do evangelho puro;
-tenho fé que nossos cânticos deixarão de ser mantras produzidos pela indústria fonográfica, e voltarão a ser expressão do gozo de nossa alma;
-tenho fé que os crentes voltarão a ansiar pela volta do Senhor Jesus ;
-tenho fé que os crentes voltarão a entender que não temos aqui pátria permanente (Heb.13: 14) .
Ainda tenho fé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário