sábado, 1 de janeiro de 2011

UMA SEPARAÇÃO NECESSÁRIA

A pouco tempo atrás estava lendo a obra e Augustus Nicodemus quando me deparei com um capítulo intitulado "A alma católica dos evangélicos no Brasil" (O que estão fazendo com a Igreja-pg.25-Mundo Cristão).
Essa nossa "alma católica" é como que uma sequela da igreja medieval deixada em nós, uma verdadeira nódua dificil de ser extirpada. Os antigos "crentes", "macacos", "os da capa preta", "os protestantes", hoje pulverizados na esparrela chamada "evangélicos", costumavam ter posição bem definida.Possuiam aquela firmeza de que trataram os escritores sagrados (Heb.2:1 ; II Ped.3:17) . Nos dias atuais, qualquer meretriz da televisão, qualquer figurão efeminado, qualquer caçador de "bênção" desses que circulam pelos espaços religiosos, virou "evangélico". Nessa verdadeira onda de "escolho em nosso ágape"(Jd.12) , fica cada vez mais clara a legitimidade da pergunta de Nosso Senhor Jesus Cristo em Lc.18:8 (c/c I Tm.4:1) . Crente hoje pode beber, pode fumar, pode falar palavrões, pode divorciar-se, pode ter amante, pode ter filhos fora da relação conjugal, basta ser dizimista.
Os locais de culto hoje tem "altar", são chamados de "templo" com "CASA DO TESOURO" e tudo; é considerado politicamente correto dividir o púlpito com idólatras. É uma verdadeira festa ! Vale tudo !
Recentemente li texto do Pr.Marcelo Rodrigues de Aguiar (Igreja Batista em Mata da Praia), um professor de seminário, dizendo que o "prédio", que chamou de "templo", "é a Casa de Deus (Hab.2:20), devemos frequentá-lo sempre (II Cron.7:15 e 16) " . É comum em nossos cultos ouvirmos líderes enaltecendo o prédio como sendo "A CASA DE DEUS", "O LUGAR ONDE DEUS ORDENA A BÊNÇÃO" . Mais do que ignorância, isso revela a proximidade perigosa que alguns de nós ainda têm com a idolatria. Esse "flerte" com a impiedade, em boa parte das vezes, deriva de má fé. Líderes com interesses inconfessáveis costumam tentar recosturar o véu rasgado na Cruz (Lc.23:45 ; Cl.2:14) numa espécie de ressuscitamento seletivo da PRIMEIRA Aliança (Heb.caps.8 e 9) .
Como ter aproximação com a idolatria sem ser um "traidor" ? Como esquecer, por exemplo, a "noite de São Bartolomeu" quando a idolatria tornou o Rio Sena em um mar de sangue de nossos irmãos em Cristo ? Não podemos nos esquecer que naqueles dias a chamada "Santa Sé" rejubilou-se com os sinos soando, numa demonstração de grande alegria pelo massacre de nossos irmãos .Procissões foram organizadas entoando cânticos de alegria pelo extermínio dos "crentes"; Roma mandou cunhar uma moeda comemorativa do morticínio, além de encomendar ao artista Giorgio Vasari a pintura de um mural celebrando a chacina. Como esquecer esse episódio em que mais de 100.000 (cem mil) irmãos, homens, mulheres e crianças, foram despedaçados pela idolatria, apodrecendo em seguida nas águas do Rio Sena ? Como ignorar as centenas de milhares de mortes de irmãos em Cristo patrocinadas pela idolatria ao longo da história ?
Em 27 e 28 de agosto de 2010 participei de uma "Oficina de Idéias" na Igreja Betesda-SP . Eu nunca tinha participado de uma . Imaginava tratar-se de uma reunião onde todos os participantes discutiriam livremente um tema . Não é bem assim . Os organizadores filtram as perguntas para não causar embaraços para os palestrantes convidados . Desta forma, não se faz uma reflexão democrática sobre um tema, mas uma massagem no ego dos palestrantes , nada mais . Absorto, presenciei um pseudo- intelectual, auto-encantado, idólatra convicto, chamado Jung Mo Sung , vomitar suas nênias na presença de servos de Deus ali reunidos. Nenhum "crente" tem coragem de convidar para pregar em sua igreja um "aiatolá", um "monge" budista, ou mesmo um líder "Kardecista". Peço licença para lembrar que o Islamismo, o Budismo ou o Kardecismo jamais patrocinaram o extermínio de "crentes" no Senhor Jesus . Então, como concordar em dividir a tribuna com um líder católico romano ? Que comunhão temos com a idolatria? Veja o que a bíblia diz:
"Se alguém ensina outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas...AFASTA-TE DOS TAIS" (I Tm.6:3 a 5);
"Sabe, porém, isto: que nos ultimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, ...DESTES AFASTA-TE" (II Tm.3:1 a 5) ;
"Mas agora vos escrevi que NÃO VOS ASSOCIEIS com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra...COM O TAL NEM AINDA COMAIS"(I Co.6:11) ;
"Os quais, conhecendo a justiça de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem"(Rm.1:32) .
Quando vi o tal Jung Mo Sung falando palavrão no púlpito na presença de irmãos e irmãs, descaradamente, e declarando-se católico romano, concluí, é claro, que tratava-se de um IDÓLATRA DEVASSO infiltrado em nosso meio com a devida autorização da Igreja Betesda . Com a palavra o pastor Ricardo Gondim .
Nós , os "crentes" , nunca precisamos das elucubrações dos idólatras para formar nossas convicções. Será que não há em nosso meio pessoas capacitadas para nos auxiliar nas reflexões acerca das verdades eternas ? Esse coreano idólatra está perfeitamente enquadrado no relato sagrado: "Esses indivíduos, porém, dizem blasfêmias contra tudo o que eles não conhecem; e o que conhecem instintivamente, à maneira de animais, é que os conduz à ruina... são eles que participam descaradamente das refeições fraternas de vocês, apascentando a si mesmos com irreverência. Eles são como nuvens sem água, levadas pelo vento, ou como árvores no fim do outono que não dão fruto, duas vezes mortas e arrancadas pela raiz. São como ondas bravias do mar, espumando a própria indecência . São como astros errantes, para os quais está reservada a escuridão das trevas eternas." (Jd.10, 12 e 13).
Quero lembrar aos organizadores daquele funesto evento, que a aproximação com a idolatria é "TRAIÇÃO". O destino dos "traidores" foi visto pelos escritores sagrados:
"Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario,..."(II Tm.3:9) , e, "...SÃO DIGNOS DE MORTE os que tais coisas praticam, não somente os que as fazem, mas também os que consentem aos que as fazem" (Rom.1:32) .
Que Deus nos dê tempo para corrigir os rumos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário