terça-feira, 15 de março de 2011

CARTA A UM JOVEM PASTOR

"Amado filho . Estou preso, e sei que daqui talvez eu não saia com vida.Olhando para o "gnosticismo cristão" que se instalou em nossas igrejas, preciso dar alguns conselhos a você. Conheço sua mãe e sua avó , pessoas maravilhosas que sempre instruiram você no caminho do Senhor. Sei que você não finge ser crente e tem buscado os melhores dons para cumprir sua missão de pregador do evangelho. Por favor, meu filho, continue assim, nunca se envergonhe do evangelho.Faça como eu lhe dei o exemplo, lutando na obra do Senhor, porque estou certo que receberemos a coroa da justiça.Não gaste tempo precioso prometendo à sua congregação coisas desta vida, tais como emprêgo, saúde plena, casa própria, ou qualquer outro beneficio, porque a você e a ninguém foi dada autorização para manipular o poder de Deus. Não se envolva em bate-boca com quem não conhece o texto sagrado. Aproxime-se daqueles que invocam ao Senhor com o coração puro. Você sabe que atravessamos os ultimos dias, e que na igreja tem se infiltrado todo tipo de mazelas, desde homens efeminados , feiticeiros gospel, gente irreverente , e , principalmente líderes que só pensam em arrecadação financeira. Larga êste tipo de gente de lado .Por favor, siga o meu exemplo. Você sabe que vida piedosa implica em perseguição. Não espere aplausos. Apesar disso, não desista. Fique firme. Não abra mão da Palavra de Deus. Use o púlpito para pregar o evangelho de salvação, quer isso agrade ou não. Nos dias de hoje, os frequentadores das igrejas estão escolhendo pregadores que prometam a solução de todos os seus problemas materiais. Os cultos são projetados para agradar o público, com muita música e pouco conteúdo bíblico. Não se prega mais o arrependimento. A cruz foi esquecida. Para manter os cofres cheios, precisam de templos cheios. Poucos querem ouvir a verdade. Quanto a você, meu filho, não perca o foco. Se pregar o evangelho de salvação lhe trouxer aflição, sofra-a. Se no cofre tiver pouco dinheiro, lembre-se de que do Senhor é que vem o teu sustento. Não mude sua mensagem.Faça o trabalho de um evangelista, pois para isso você foi chamado. É para pregar o evangelho de salvação que Deus distribui dons aos homens. A igreja existe para isso. Eu fiz o que pude. Estou agora aguardando a coroa que o Senhor me dará. Muita gente me abandonou nesta vida. Fui criticado por muitos. Contudo, o Senhor sempre esteve comigo e me levará ao reino Celestial. A Deus toda a glória, pelos séculos dos séculos. Amém! "

Qualquer semelhança com a segunda epístola de Paulo a Timóteo, não será mera coincidência .

Nenhum comentário:

Postar um comentário